Ramen nos EUA
Página 1 de 1
Ramen nos EUA
Ramen vira moda nos Estados Unidos
por Kurosaki
26.03.2010
“É a comida do momento”, é assim que o americano Alan Richman da revista de crítica de gastronomia GQ define o sucesso do ramen nos Estados Unidos à agência Associated Press.
Originário da China, mas muito apreciado no Japão, o ramen vem a conquistar o paladar americano. Mas os EUA têm inovado e apresentado receitas que fogem da tradicional receita, que consiste em macarrão de arroz, servido em um suculento caldo à base de shoyu, carne de porco, cogumelos, legumes e ovos.
Alguns restaurantes orientais situados em Nova Iorque e Califórnia fazem salada com o macarrão do ramen ou mesmo montam um temaki com recheio de noodles, wasabi (raiz forte), legumes e camarões.
Alguns donos de restaurantes acreditam que a mania do ramen nos EUA surgiu porque cada vez mais as pessoas estão interessadas no que os japoneses comem e fazem, (como é o caso de todos aqui ).
Em uma nação, onde hamburgueres e pizzas são comidas típicas, o ramen encontrou espaço há quase 40 anos, quando a primeira fabricante de macarrão foi inaugurada nos EUA.
Em 1987, os americanos ganharam mais conhecimento sobre o prato depois que o filme japonês Tampopo de Juzo Itami se tornou sucesso no país. Na história, um dono de um restaurante procura incessantemente uma receita perfeita de ramen.
A procura por macarrão instantâneo é grande em todo o mundo. A Nissin, fabricante do popular miojo, vende mais de US$ 3,2 bilhões por ano. A China é a que mais consome, seguida pela Indonésia e Japão, de acordo com a Associação Mundial de Macarrão Instantâneo.
Qualquer dia vamos todos comer ramen
por Kurosaki
26.03.2010
“É a comida do momento”, é assim que o americano Alan Richman da revista de crítica de gastronomia GQ define o sucesso do ramen nos Estados Unidos à agência Associated Press.
Originário da China, mas muito apreciado no Japão, o ramen vem a conquistar o paladar americano. Mas os EUA têm inovado e apresentado receitas que fogem da tradicional receita, que consiste em macarrão de arroz, servido em um suculento caldo à base de shoyu, carne de porco, cogumelos, legumes e ovos.
Alguns restaurantes orientais situados em Nova Iorque e Califórnia fazem salada com o macarrão do ramen ou mesmo montam um temaki com recheio de noodles, wasabi (raiz forte), legumes e camarões.
Alguns donos de restaurantes acreditam que a mania do ramen nos EUA surgiu porque cada vez mais as pessoas estão interessadas no que os japoneses comem e fazem, (como é o caso de todos aqui ).
Em uma nação, onde hamburgueres e pizzas são comidas típicas, o ramen encontrou espaço há quase 40 anos, quando a primeira fabricante de macarrão foi inaugurada nos EUA.
Em 1987, os americanos ganharam mais conhecimento sobre o prato depois que o filme japonês Tampopo de Juzo Itami se tornou sucesso no país. Na história, um dono de um restaurante procura incessantemente uma receita perfeita de ramen.
A procura por macarrão instantâneo é grande em todo o mundo. A Nissin, fabricante do popular miojo, vende mais de US$ 3,2 bilhões por ano. A China é a que mais consome, seguida pela Indonésia e Japão, de acordo com a Associação Mundial de Macarrão Instantâneo.
Qualquer dia vamos todos comer ramen
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos