Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Donate PayPal



Ramen nos EUA

Ir em baixo

Ramen nos EUA

Mensagem  Kurosaki em Sex Mar 26, 2010 7:31 pm

Ramen vira moda nos Estados Unidos

por Kurosaki
26.03.2010

“É a comida do momento”, é assim que o americano Alan Richman da revista de crítica de gastronomia GQ define o sucesso do ramen nos Estados Unidos à agência Associated Press.

Originário da China, mas muito apreciado no Japão, o ramen vem a conquistar o paladar americano. Mas os EUA têm inovado e apresentado receitas que fogem da tradicional receita, que consiste em macarrão de arroz, servido em um suculento caldo à base de shoyu, carne de porco, cogumelos, legumes e ovos.

Alguns restaurantes orientais situados em Nova Iorque e Califórnia fazem salada com o macarrão do ramen ou mesmo montam um temaki com recheio de noodles, wasabi (raiz forte), legumes e camarões.

Alguns donos de restaurantes acreditam que a mania do ramen nos EUA surgiu porque cada vez mais as pessoas estão interessadas no que os japoneses comem e fazem, (como é o caso de todos aqui Very Happy ).

Em uma nação, onde hamburgueres e pizzas são comidas típicas, o ramen encontrou espaço há quase 40 anos, quando a primeira fabricante de macarrão foi inaugurada nos EUA.

Em 1987, os americanos ganharam mais conhecimento sobre o prato depois que o filme japonês Tampopo de Juzo Itami se tornou sucesso no país. Na história, um dono de um restaurante procura incessantemente uma receita perfeita de ramen.

A procura por macarrão instantâneo é grande em todo o mundo. A Nissin, fabricante do popular miojo, vende mais de US$ 3,2 bilhões por ano. A China é a que mais consome, seguida pela Indonésia e Japão, de acordo com a Associação Mundial de Macarrão Instantâneo.

Qualquer dia vamos todos comer ramen Very Happy
avatar
Kurosaki
Admin
Admin

Número de Mensagens : 47
Idade : 27
Localização : Porto
Data de inscrição : 23/03/2010

http://portugalanime.pt.vu

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum